Biografia

Dra Adriana Flora iniciou sua formação médica na Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA), de 2001 a 2007. Os ensinamentos aqui aprendidos já traziam conceitos de humanização na medicina e atividades práticas sempre com enfoque em cuidado integral com o paciente.

Em 2007, iniciou residência médica em Anatomia Patológica no Hospital AC Camargo (AC Camargo Cancer Center), na qual a atenção ao paciente oncológico tornou-se prioridade. Desde então, estágios internacionais realizados nas áreas de patologia oncológica ginecológica (MD Anderson Cancer
Center – USA) e mamária (Institute of Cancer Research – London) a aproximaram cada vez mais das bases fisiopatológicas da doença, com produção científica na área de patologia molecular.

No seu retorno ao Brasil, passou a focar na parte assistencialista, permanecendo até 2014 no grupo DASA, onde começou a exercer funções administrativas, principalmente na área de qualidade, visando sempre a atenção ao paciente. Tal experiência motivou a realização do MBA em gestão da Saúde pelo INSPER/Einstein, concluído em 2014, mesmo ano que passou a trabalhar na parte gerencial do grupo Hermes Pardini, como gestora médica e de operações na unidade de anatomia patológica em São Paulo e Rio de Janeiro, no Laboratório Diagnóstika.

 

Após pouco mais de 2 anos, em 2017, cria com seus sócios a Propatologia, uma empresa focada em qualidade e excelência na área de diagnósticos anátomo-patológicos, que se perpetua até hoje.


Em 2018, se juntou ao grupo da Oncologia da Rede D’Or de São Paulo, na área de patologia cirúrgica, a frente da área de ginecopatologia. Durante os 4 anos de assistência no grupo, passou novamente por estágio de aperfeiçoamento no Instituto Português de Oncologia de Lisboa, onde acompanhou o início da pandemia do COVID 19. Retornando ao Brasil, permaneceu atuando durante toda a pandemia, quando os cuidados com a saúde física, mental e psicológica passou a ficar mais evidente, principalmente entre os
profissionais da área de saúde.

Como sempre esteve em sintonia com a promoção e manutenção da saúde, em 2021 decidiu aperfeiçoar esse conhecimento com a pós-graduação em Bases da Saúde Integrativa e Bem-estar, ano em que se dedicou se aprofundar nos conhecimentos em relação às doenças e o estado mental e psicológico, relação da alimentação e fisiologia com o bem-estar individual, passando por diversas áreas complementares da medicina, como Reiki, medicina Ayurvédica, medicina do estilo de vida, fitoterapia e nutrição.

Seguiu sua formação realizando sua especialização em Homeopatia Clássica Sistêmica junto à Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia (ABRAH), adquirindo seu título de especialista em janeiro de 2025. Durante seus estudos em homeopatia, teve contado com a viscoterapia e passou a se dedicar às práticas de oncologia integrativa, associando os conhecimentos de homeopatia e metabolômica tumoral para melhorar a qualidade de vida e resposta aos tratamentos oncológicos convencionais de seus pacientes. É certificada pela Physicians’ Association for Antroposofic Medicine (PAAM) em “Advanced Best Practices in Mistletoe Therapy” (Melhores práticas avançadas para terapia com Viscum album).

 

Hoje, ainda segue fazendo parte do grupo de atualização continuada em homeopatia pela ABRAH, com atendimento no ambulatório do Hospital do Servidor Público Municipal, além de se manter atualizada constantemente em congressos nas áreas de Anatomia Patológica e de Práticas integrativas gerais e oncológicas.

 

 

Publicações:

  • Mosaic PPM1D mutations are associated with predisposition to breast and ovarian câncer; Nature. 2013 Jan 17;493(7432):406-10. doi: 10.1038/nature11725.
  • Genomic and mutational profiling of ductal carcinomas in situ and matched adjacent invasive breast cancers reveals intra-tumour genetic heterogeneity and clonal selection. The Journal of Pathology. 2012 May;227(1):42-52. doi: 10.1002/path.3990.
  • A whole-genome massively parallel sequencing analysis of BRCA1 mutant oestrogen receptor-negative and -positive breast cancers. The Journal of Pathology. 2012 May;227(1):29-41. doi: 0.1002/path.4003.
  • Primary Hodgkin’s lymphoma of the rectum: an unusual presentation. Journal of Clinical Oncology. 2011 Apr 1;29(10):e268-70. doi: 10.1200/JCO.2010.32.2073
  • Angiossarcoma hepático com origem em hemangiomatose difusa: relato de caso e revisão da literatura. Jornal Brasileiro de Patologia · Jan 1, 2009
  • Estudo dos genes de reparo em adenoma sebáceo de pacientes com Síndrome de Muir-Torre: relato de dois casos. Jornal Brasileiro de Patologia · Jan 1, 2009
  • P-caderina e caveolina: serão realmente bons marcadores imunoistoquímicos de perfil basalóide no câncer de mama? Jornal Brasileiro de Patologia · Jan 1, 2009

AGENDE SUA CONSULTA

Preencha seus dados que entraremos em

contato para agendar a sua consulta. 

Simbolo_Logo_Branco
Copyright 2023 | Dra Adriana Flora | Todos os Direitos Reservados.
× Agendar Consulta